Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Como Viajar, aproveitar a viagem e voltar sem engordar???

Pessoal tudo bem?

Vida corrida (o que é bom porque isso emagrece) rsrs mas sem tempo de postar.
Mas como disse no fim de semana para algumas amigas, esse assunto vale um post no Blog e quem sabe eu possa te ajudar a viajar, comer e voltar com o mesmo peso que você saiu de casa. :)

Um resumo do que rolou no fim de semana... Tive um evento da minha igreja, importantíssimo por sinal para os casais que querem sempre aprender mais sobre seu relacionamento e como viver com amor um para o outro, e eu fiquei 3 dias em um Hotel em Serra Negra com tudo já incluso (café da manhã, almoço e jantar) então você já sabe né? Hotel, comida boa, sossego e tranquilidade, o resultado deveria ser catastrófico... Mas não foi e eu conto tudo a seguir...




Bem eu me organizei para ir, consegui fazer uma dieta balanceada durante a semana antes da viagem e assim eu não ergordei, nem emagreci, mantive a estabilização do peso, já me preparando para o que vinha à frente e parti na quinta-feira a noite para minha jornada já pensando...
"Poxa vida, amo café da manhã de hotel, como vou fazer para não engordar?" E decidi "vou investir no café da manhã e racionar o restante".

Temos muitas dúvidas a respeito da privação dos prazeres alimentares, principalmente nos casos de folgas como essas, mas há uma solução e é com alegria que eu posso dizer a vocês, eu comi de tudo um pouco e NÃO ENGORDEI, voltei para casa exatamente com o peso que saí.

Como eu consegui??? Eu me organizei, me programei para gastar mais energia do que a que eu consumi e bingo funcionou.


É matemática, se queimo mais calorias, posso comer mais, se gasto poucas calorias, não posso comer nada, mas lembre-se isso é uma exceção para um fim de semana esporádico, não dá para fazer isso todo o fim de semana e achar que vai continuar a emagrecer. O ideal é que exceções sejam feitas a partir do momento que você está no peso ideal.
Então vamos ao que deu certo comigo para você tentar e não entrar em crise ao sair para um fim de semana diferente.



Optar pelas escadas
Eu só utilizei o elevador para deixar as malas no quarto, em todos os momentos que eu precisei andar, eu o fiz pelas escadas. E olha que andei muito, só na sexta-feira dei 13.000 passos (eu tenho uma pulseira que mede quantos passos você dá durante o dia), estava a trabalho da minha igreja e preferi andar mesmo nas escadas. Para isso preferi a maior parte do tempo usar um tênis e roupa confortável para proteger meus pés e joelhos. #ficaadica

Outra coisa, também caminhei na cidade no meu tempo livre, passeando mesmo, vendo vitrines e isso também colaborou para eu conseguir atingir a minha meta, então vá passear mas não fique só deitado, caminhe, você vai gostar do resultado depois.




                                                                                   
 Restringir os doces
Eu só comi 4 doces em 3 dias de hospedagem, 1 bem-casado (já falei aqui que não resisto a um bem-casado), 1 pão de mel (chocolate é mais difícil), 1 porção pequena de fondue de chocolate (tenso) e 1 porção pequena de mousse de morango (porque a propaganda dele foi feita com tanta ênfase que não resisti).
Para os que acham que eu sofri sem doce não se preocupem, fiz uma opção e me senti feliz por
restringir a maioria deles.




Comer pequenas porções de tudo
Com exceção do café da manhã (comi por dia 3 fatias de pão caseiro e 1 fatia de pão doce) não comi grandes quantidades de comida não...
Na sexta-feira fiquei só na salada e carne mesmo, foi de bom tamanho, no sábado, acreditem eu comi feijoada, mas foi um pratinho pequeno, fiquei satisfeita e não passei vontade. E no domingo comi um macarrão com molho branco em uma quantidade pequena também.
Em todos os dias comi uma carne e alguns legumes, mas pulei com tranquilidade a sobremesa e isso me fez muito bem.






Ter a colaboração dos seus acompanhantes de viagem
Eu tive ajuda, todos respeitavam quando eu dizia, vou pelas escadas, alguns até me acompanhavam nas escadas. Além disso ninguém ficou com aquele discurso... "come, depois você recupera..." ter amigos que te entendem é muito bom e importante para o sucesso do controle.







Viu como é possível comer em um passeio específico, abrindo uma exceção e não engordar?

Agora que a vida voltou ao normal, hoje já retomei a minha querida Dukan para emagrecer os 4 quilos que ainda restam, mas pelo menos eu não vou perder aquilo que eu já conquistei.
Então mais uma vez eu digo... "Só por hoje não vou enfiar o pé na jaca..."

Aproveita a vida, mas com moderação ;)

Beijinho.